terça-feira, 23 de outubro de 2012

Beauty Box

Truss Cosméticos apresenta kit de beleza para o público masculino.



A Truss lança a Beauty Box For Men, um kit que oferece produtos voltados para o público masculino. Esta segunda edição da Beauty Box, que cada vez oferecerá produtos diferentes, traz o Shampoo Therapy da linha Active, que promove tratamento para o couro cabeludo, como oleosidade excessiva, e ainda auxilia no controle da caspa e da queda dos fios. Para finalizar o penteado, o kit sugere a Pomada Fix, que tem fixação média com efeito mate, aquele que não deixa o cabelo com aspecto molhado. Já para um look mais moderno, a marca incluiu um presente: o Acqua Gel, um gel com fixação flexível e efeito molhado, que segue a tendência da última semana de moda de São Paulo.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Brilho Intenso

Kérastase apresenta linha de tratamento especial para cabelos jovens


Mulheres entre 18 e 25 anos, que adoram marcas de luxo, acabam de ganhar Cristalliste. A nova linha da Kérastase é indicada para quem tem cabelos longos com raízes oleosas e pontas secas. Composta por Bain Cristal, Lait Cristal e Lumière Liquide, a gama lava, trata e texturiza as madeixas.

Bj bj Marcos Albuquerque.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ficadica

A importância da hidratação.


Mais uma vez resolvi bater nessa tecla um tanto quanto delicada, por se tratar de um assunto onde as pessoas tem resistência quanto ao hábito de hidratar os cabelos.
Para um cabelo saudável, com brilho e movimento é indispensável a reposição de nutrientes. E quanto mais processos químicos o cabelo é submetido, maior deve ser o cuidado. Segundo minha experiência o que mais tenho visto por esses tempos, são pessoas mal informadas sobre esse assunto, por isso venho frizar que é obrigatório a hidratação do cabelo.



Como exemplo usarei as pessoas que fazem descoloração (luzes, reflexos, mechas, californianas, ombre hair e dai por diante...), como são muitas aquelas que passam por esses processos; e independente da qualidade do produto, todos debilitam os fios, uns mais outros menos; deve ser feito hidratações semanais, utilizando uma máscara capilar eficaz; no blog tem várias dicas; recomendo que essas hidratações sejam feitas no salão ou em casa mesmo, observo que as pessoas cada dia mais estão sem tempo e em casa é mais prático por se tratar de um procedimento simples. Esses produtos cada um tem um tempo de ação, dependendo do fabricante, mas garanto que a evolução na indústria dos cosméticos está muito avançada e seu tempo de pausa diminui a cada dia. Eu comparo essa simples hidratação ao uso de filtro solar, deve se tornar um hábito eu chamo isso de lição de casa. Para quem pode fazer isso com um profissional semanalmente melhor, pois o resultado é um pouco mais eficaz, mas o que é mais importante mesmo é a qualidade do produto e não me envergonho em dizer que o valor do produto deve ser de acordo com o bolso de cada um, infelizmente nos cosméticos quanto mais caro o produto, melhor o resultado, no blog costumo dar dicas de custo benefício tbm, que acho o mais sensato a fazer.



Além da "lição de casa" é necessário repor os nutrientes perdidos com processos mais específicos como as cauterizações, selagens, etc. Elas tem a função de devolver de forma eficaz componentes como queratina, proteína e aminoácido.
Hoje temos produtos muito potentes e ricos nesses tres principais nutrientes, mas prefiro trabalhar com eles de forma separada, por isso criei tres tipos de cauterizações, que devem ser intercaladas para fazer uma nutrição capilar em doses suficientes e até o cabelo reestabelecer sua maleabilidade.



Esses dois passos são garantia de ter um cabelo quimicamente tratado e saudável, o exemplo que dei acima foi baseado no número maior de clientes que possuo, mas a quantidade e o intervalo é definido de pessoa pra pessoa, respeitanto espessura, oleosidade e potência de química usada. Ainda conheço muitas pessoas que querem estar cada vez mais louras ou cada vez mais lisas, mas deve se ter mais cuidado com a saúde capilar.

Nós profissionais dependemos muito da disponibilidade da cliente para o resultado final do nosso trabalho. Fica a dica!

Bj bj Marcos Albuquerque.

sábado, 6 de outubro de 2012

Moroccanoil News

Novidade para cabelos finos

A já consagrada Moroccannoil lançou uma linha específica para cabelos finos.

A lavagem:


O Shampoo e Condicionador Reparador de Umidade são para cabelos enfraquecidos ou danificados por coloração ou processos químicos, assim como o calor utilizado em penteados. Eles restauram a saúde
do cabelo com a imersão em sua fórmula de alta concentração rica em óleo de argan antioxidante, queratina reconstrutiva e ácidos graxos. Os dois produtos restauram a elasticidade, a lexibilidade além de hidratar os cabelos. Suas fórmulas não contêm sulfatos, fosfatos nem parabenos, sendo portanto, mais seguras para o meio ambiente. Não ressecam, desbotam ou prejudicam a cor dos cabelos.


A hidratação:
Cabelos que precisam de condicionamento adicional podem se beneficiar deste tratamento regenerador de cinco minutos. Sua fórmula deB alto desempenho rica em óleo de argan ideal para cabelos finos hidrata e condiciona profundamente, ao mesmo tempo em que melhora de forma significativa a textura, a elasticidade, o brilho e a flexibilidade dos cabelos.

O cuidado:




Moroccanoil Treatment Light é versátil, nutritivo e livre de resíduos pode ser usado como um condicionamento, estilo e ferramenta de acabamento. Ele combina perfeitamente com outros produtos e até mesmo acelera a secagem do cabelo.

Bj bj Marcos Albuquerque.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

High Quality Nutrition

Em matéria de nutrição capilar uma marca começa a despontar como uma das grandes no mundo, a Joico. Com materia prima de primeira, a marca desenvolveu uma vertente que é a K pak. Brilho, movimento e maciez ao toque, a Joico acertou nas composições.




No Brasil é encontrado um kit com o shampoo 300 ml, o condicionador 300 ml e a máscara 150 ml, por R$395,70.

Sua versão em cauterização já está disponível no salão, com preços à partir de R$120,00 e é essencial pós químicas.
Agende seu horário no telefone (15) 3211-9743.

Lembrando que com orientação e um pouco de disposição é possível ter um cabelo saudável.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...