quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Os segredos de um cabelo lindo...

Os truques secretos...

A pergunta mais frequente em meu salão é: "Como faço pra deixar o meu cabelo lindo?"
Com certeza as clientes esperam truques práticos, coisas que resolvem o problema em no máximo uma hora, mas a resposta é muito mais complexa do que parece.



Hoje em dia o mercado cosmético está muito mais evoluído, tendo vários produtos de rápida ação, desde shampoos, condicionadores e máscaras capilares até tonalizantes, colorações e descolorantes, mas os processos ainda levam algum tempo do seu manuseio.
Até aí tudo bem, mas pra vc ter um cabelo realmente lindo é necessário mais do que "apenas" as mãos mágicas do seu cabeleireiro, é necessário um empenho diário de cada um.



Pesquisas comprovam a necessidade de vitaminas adquiridas de um alimentação balanceada. Existem sim cauterizações e selagens que repõem nutrientes perdidos em processos químicos, mas a reposição que o corpo promove é muito mais eficaz e muito mais barata. Como já havia dito em outro post, o cabelo necessita de manutenção caseira e especializada, mas é muito mais efetiva em indivíduos que possuem uma alimentação rica em vitaminas.



Outro ponto fundamental na construção de um cabelo lindo, é como o corpo distribui essas vitaminas de forma equilibrada. A melhor maneira de evitar acúmulos de sais minerais no couro cabeludo é o exercício aeróbico, através da transpiração o corpo elimina grande parte do excesso de sal, sabemos que resseca o cabelo, em casos deixa pesado. Equilibra a oleosidade capilar, que dá um aspecto mais lindo ao cabelo.



Não estou aqui pra fazer ninguém virar um "rato de academia", estou aqui para orientar e para que pensem que uma vida harmônica mais tecnologia cosmética e uma dose de talento por parte dos profissionais da área, resultam em saúde e consequentemente em BELEZA. ;-)

Bj bj Marcos Albuquerque

Publicado por DraftCraft app

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Óleos poderosos

Kérastase lança rara safra de óleos perfumados para cabelos coloridos, sensibilizados e danificados


Depois do sucesso de Elixir Ultime, Kérastase se inspirou nos melhores vinhos e champanhes franceses, para criar a rara safra Elixir Ultime Grands Crus. A linha apresenta três fórmulas específicas para cada tipo de necessidade dos cabelos, acentuadas por sofisticadas fragrâncias que remetem aos luxuosos perfumes franceses.
Grand Cru Elixir Ultime Rosa Milenar é indicado para fios sensibilizados e finos, Grand Cru Elixir Ultime Moringa Imortal para madeixas danificadas e Grand Cru Elixir Ultime Chá Imperial para cabelos coloridos.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...