sábado, 17 de agosto de 2013

Tendência de cabelos para o verão 2014

Saiba o que estará na cabeça das "it girls"...

Com a chegada da estação mais quente do ano, o que ainda prevalece é a naturalidade como um todo. Naturalidade que já vem ditando moda em estações anteriores, continua com tudo em todos os aspectos: penteado, corte e cor.



Penteados para 2014

Segue como tendências, rabos, coques e tranças, sempre em uma linha desalinhados, o famoso "messy hair" já visto no blog.

Coques: altos ou baixos, com ou sem tranças, são grandes apostas para a primavera/verão 2014.
Tranças: se tornaram os preferidos nos salões, combinando com fios soltos emolduram o rosto, em versões como escama de peixe, romana, invertida entre outras.
Rabos: sejam eles lisos, anelados ou laterais eles sempre dão um ar elegante na produção.
Topetes e franjas, sejam para alongar ou afinar, dão o toque final.


Cores

As três versões do cabelo recebem um toque especial.

Morenas:

Nesse mesmo mês postei opções de cabelos para as morenas em : Variação de tom de cabelo escuro.
Essas dicas expressam as tendências para as morenas. A ordem é ressaltar esse tom que é a maioria no nosso país.


Ruivas:

A tendência aposta como nunca nos cabelos ruivos, mas puxando para os tons dourados acobreados, vermelhos saem de cena e abrem espaço para o acobreado.
Sucesso esse cabelo que teve um "start" com a atriz Marina Rui Barbosa, vem conquistando todos. Nove entre dez que optam pela cor, dão como referência a atriz.


Loiras:

Sucesso pela sua diversidade o cabelo loiro segue a onda da naturalidade e como evolução das Californianas e do Ombré-Hair, vem o Mix Ombré, que é o degradê de raiz escura e pontas claras com mechas muito finas que não chegam a raiz. Conservando a praticidade do seu retoque, porém como pede a estação, iluminando ainda mais o cabelo.


















Corte

O comprimento da estação é o médio, repicado é a ordem que dá movimento e um caimento leve.
Ângulos e formas são estilizados para cada tipo de ondulação. 


 
Para os cabelos curtos vale apostar nas franjas, laterais, desfiadas ou topetes.













Quando falamos de tendência mostramos o que está "in" na próxima estação, lembrando que nem tudo é pra todos, consulte sempre um profissional.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Por que meu cabelo não cresce?

Entenda qual o motivo do seu cabelo chegar em um determinado comprimento e simplesmente "empacar"...




Visão geral: o cabelo humano

O cabelo é uma proteína integrante do sistema tegumentar. Ela cresce dos folículos pilosos embutidos profundamente na derme. A única parte do cabelo que está viva é a raiz. O resto da haste do cabelo é composta inteiramente de células mortas chamadas queratina, as quais são um tipo de proteína. Existem três tipos diferentes de cabelo: terminal, velos e lanugem. O cabelo terminal é totalmente desenvolvido e grosso, encontrado na cabeça, axilas e região pubiana dos seres humanos. Velos é o pelo curto e muito fino, também chamado de "penugem", que cobre quase todas as partes do corpo humano, exceto as palmas das mãos, plantas dos pés, costas das orelhas, certos órgãos genitais externos e os lábios. Lanugem é o cabelo que cobre um feto, e também por vezes encontrado em anoréxicos como uma maneira de seus corpos reterem o calor.

Crescimento capilar

O cabelo cresce geralmente a uma média de um centímetro por mês, com crescimento geralmente pré-determinado pelo código genético de uma pessoa, o que significa que só pode crescer nessa velocidade. Em um ano, o cabelo cresce normalmente cerca de 15 centímetros. À medida que envelhecemos, a velocidade de crescimento do cabelo pode diminuir devido à divisão celular desacelerada. O crescimento do cabelo é um resultado da divisão celular quando as células ciliadas formam novas células na raiz do cabelo e o expulsam. O novo cabelo sempre é adicionado na raiz conforme os cabelos mais velho são "empurrados". O cabelo pode crescer um pouco mais rápido no verão, quando o processo de divisão celular acelera devido ao calor.

Outros fatores que influenciam o crescimento do cabelo

Poucos fatores externos influenciam o crescimento do cabelo, sendo o maior deles o estresse. Altos níveis de estresse podem causar queda de cabelo e calvície precoce. No entanto, o que mais influencia o crescimento do cabelo são os genes de uma pessoa. A genética determina o comprimento, textura, espessura e cor dos cabelos de uma pessoa. Não existem xampus, condicionadores ou outros produtos capilares que possam influenciar o comprimento do próprio cabelo ou fazer o cabelo crescer mais rápido. O código genético predispõe o cabelo a crescer apenas até um certo comprimento.
Bj bj Marcos Albuquerque.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cores personalizadas.

L'Oreal Paris HiP Studio Secrets Professional Color Presso




Descubra o segredo para combinações infinitas. HiP Estúdio Secrets ™ Presso Cor Professional permite que você personalize centenas de tons, lábios com brilho intenso. Pressione um dos lados de uma única cor, pressione ambos os lados para misturar e combinar inúmeros outros. Fácil de combinar. Fácil de transportar.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Hidratando em casa

Aprenda como hidratar o cabelo em casa e sua importância...

É de suma importância a hidratação caseira, ela vai fazer a manutenção dos procedimentos químicos feitos no salão. Não deixa que certos nutrientes se escapem durante sua exposição ao sol, cloro, etc.

E daí sempre me perguntam como faço isso? Então resolvi fazer um passo a passo, que para muitos é um procedimento fácil, garanto que certos detalhes passam despercebidos, por isso vejam:

Após entrar no banho e enxaguar toda a extensão do couro cabeludo e fios da raiz às pontas, aplicar uma quantidade razoável de shampoo (a quantidade varia de acordo com a marca do produto, como dica, as marcas profissionais exigem uma quantidade menor do produto por lavagem). Porém como é primeira aplicação recomenda-se o uso de um shampoo um pouco mais inferior que supra a necessidade da retirada do excesso de oleosidade. 


Distribua primeiro o produto por todo o cabelo e couro cabeludo, aí sim esfregue-os até que espumem na sua totalidade. Enxague e repita a operação.


Em casos de cabelos secos recomenda-se passar duas vezes o shampoo, a primeira aplicação com um shampoo um pouco inferior e a segunda com um shampoo profissional.
Em casos de cabelos extremamente oleosos passar até três vezes, sendo uma com um shampoo de marca inferior e outras duas com um profissional.


Retire o excesso de água com uma toalha, deixando-os úmidos.


Aplique a máscara sem exagero do meio do comprimento do cabelo para as pontas e massageias por alguns segundos. Hoje a industria cosmética evoluiu bastante, não necessitando um tempo de pausa muito longo, nem a necessidade do produto ser ativado por calor, assim dispensam toucas térmicas e vaporizadores.
O tempo de pausa varia muito de acordo com cada marca. Como parâmetro diria um tempo de pausa entre 15-30 minutos.


Desfrute assim de um cabelo saudável, com brilho e movimento. Como regra sempre consulte um profissional para te dar maiores informações para o seu caso e tipo de cabelo.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Variação de tom de cabelo escuro.


Saiba que você morena, pode variar o tom do seu cabelo...

Os melhores tons para as morenas que querem fugir um pouco do preto e castanho escuro são o chocolatecastanhosmelalgumas mechas louras e bases mais escuras. A dica de ouro é deixar sempre o fundo mais escuro (raízes) e as pontas mais claras. Independente se forem mechas, luzes, californianas ou ombré, as cores ficam mais suaves com os chamados “highlights” e dão uma sensação de naturalidade.
Agora, se a vontade é ir para tons acobreados, vermelhos ou loiros, a dica é sempre consultar um profissional. 

Chocolate

É um tom perfeito para quem quer sair do preto sem mudar muito. Ele fica lindo com todos os tipos de pele e dá um brilho a mais no rosto, harmonizando melhor a cor da pele com o cabelo. É fácil de manter e fica lindo e muito atual. Inspire-se…



Acobreado

O tom da estação é recomendado para pessoas mais ousadas e antenadas, pessoas que trabalham com moda ou profissões mais informais, clareia o tom da pele e é recomendado para peles mais claras.



Caramelo

Esse tom fica muito bem pra quem quer dar um toque de ousadia, mas com os dois pés no chão, o seu contraste causa uma sensação de profundidade no cabelo e suaviza o visual.


Mel

Nove entre dez mulheres querem ter esse tom de cabelo, mas esse tom não é para todas. Um dos contrastes mais difíceis de chegar, pois depende muito do cabelo de cada um. Se feito em cabelo que tem uma abertura de tom puxado para o vermelho, sua manutenção requer um cuidado semanal. 



É sempre melhor ter um cabelo que vá facilitar a sua vida. Isso é moderno e atual. Consulte sempre um profissional.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...