quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tendência de cabelo e maquiagem verão 2014/2015


Essa coisa de tendência é muito complexa, é como um estudo de comportamento que envolve costumes, hábitos, desejos, estilos de moda e cabelos, e o que pega geral é o que se segue, e pra seguir tem que partir de algum lugar, sendo TV, passarelas, mídias, celebridades, canais de comunicação em massa que mandam estilos e transformações para próxima temporada.

O que tem amadurecido na cabeça de muitas pessoas, já cansadas de cabelo reto, pontas espigadas, fios indefinidos, é a naturalidadeMas natural em cabelos quer dizer o quê? De não pintar, de não transformar, do que esse natural?

O natural já falado pelos hairstylist nos bastidores do maior evento de moda de São Paulo esta na composição natural do fio, a falta de perfeição, o look despojado que não é montado, o estilo próprio, é isso que agrega valor a sua personalidade, ou seja, mete a mão e joga o cabelo pra um lado e outro, sem aquela coisa de nenhum fio levantado ou mesmo estresse por conta disso, tipo, "acordei, tô pronta".

Estilização, volume, transparência, acessórios, essa é a proposta para o verão 2015, e tão enriquecedora para as mulheres, que já vejo essa tendência como: seja você mesma!

MAQUIAGEM:

Seguindo as tendências das passarelas da SPFW, dominaram as maquiagens mais neutrais, aqueles tão queridinhos olhos escuros deram lugar à olhos mais claros, tanto em tons naturais quanto em tons mais coloridos. O que percebi foi a entrada de batons mais escuros e os batons nudes, tão usados em estações anteriores, estar ficando para trás, se você se matou de comprar fique tranquila, eles ainda estão sendo usados. 


No geral a maquiagem deve ser equilibrada em um todo. Nada de contrastes como, olhos marcadíssimos e batons nude.


Vi em todas as coleções a boca levemente se destacar mais que o olho.


O que está em alta é a harmonização de todo rosto, ressaltando os pontos positivos e escondendo os negativos. Sem exagero. 


A frase que as mulheres adoram, parecem ser a chave dessa estação: Sexy sem ser vulgar!


Pele fresca e iluminada. 

CABELOS:

O Verão 2015 promete uma beleza  simplista. A gente já mostrou as bocas e para acompanhar os cabelos que vão de encontro a essa praticidade, eles surgem  soltos com aspecto natural ou presos para ajudar a fugir do calor.Os coques e rabos baixos ganham acabamento esticado e com efeito molhado, mas também foram usados penteados com uma finalização mais displicente com fios mais soltos.


Animale

Giuliana Romanno

Forum


Colcci


Água de coco


CORTES:

Curto:

Outra tendência forte de cortes de cabelo verão 2015 é o pixie cut. Desta vez, o comprimento curto aparece mais versátil, prático e sexy ao mesmo tempo. Esse tipo de corte de cabelo curto pode ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Ele só não fica bem em mulheres que têm o rosto redondo e cabelos muito cacheados ou crespos.


Médio:

Tendência entre as celebridades esse cabelo é um hit, todo mundo quer. Deve ser usado com uma base reta e levemente repicado na ponta, a franja pode ser média ou longa, lateral e desfiada. O melhor desse comprimento é a praticidade, podendo ser usado de diversas formas, desde modelados, anelados e cacheados, sempre indo de encontro com a naturalidade. 


Longo:

Consideramos um cabelo longo até altura do peito, sendo em bases mais retas e levementes desfiados, essa é a indicação pra quem não abre mão de um cabelo comprido, sempre leves e naturais com um certo volume na raiz, diga adeus as progressivas e diga um oi as cauterizações selagens e hidratações, é essa reposição de nutrientes que vai dar o aspecto natural e saudável ao seu cabelo, pode ir ao salão de cabeleireiro ou arrumar em casa, mas o aspecto dele deve ser natural. 


Fiquem ligadas e abram suas cabeças ao novo.

Marcos Albuquerque. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...