quinta-feira, 9 de abril de 2015

Frio chegando... Parte 2

E suas cores...

As cores estão diversificadas, tem para todos, castanho, acobreado, loiro, enfim, vale descobrir com  o seu tom de pele qual cor cai melhor, com a ajuda de um bom profissional. Inverno por regra, pede cabelos mais escuros, porém os cabelos solarizados ainda continuam, foi o grande hit dos últimos tempos. 

Segue os tons e nuances mais fashion:

Loiros



Ao contrário de algumas publicações que diziam ser tendência o cabelo cinza e prateado, a tendência de moda internacional indica cabelos mais dourados, assim se seguiu no "Red Carpet", celebridade após celebridade.


Percebe-se também que os efeitos 3D estão em baixa e os cabelos mais uniformes são as "bolas da vez". Mechas sem marcações ou levemente marcadas ganham espaço, realmente percebe-se cada dia que passa, quanto mais fina e imperceptível a mecha melhor, " bye bye" mecha marcada. Essa tendência tem a denominação de Babylights.



Ruivas
 
 Os cabelos ruivos marcaram presença no verão 2015 e segue firme para o inverno, apesar de ser um tom de cabelo vibrante e estiloso, ele combina perfeitamente com o inverno, principalmente para mulheres independentes, dona de si mesma e poderosa, que não se prende a mesmice e gostam de ousar em seu visual, para quem escolher esse visual para o inverno, prefira os tons de ruivos mais fechados e nuances avermelhadas em fundo castanho, marrom ou loiro escuro.



O cobre realmente é a nuance da estação, vale a pena seguir algumas dicas sobre tom de pele para acertar na nuance do ruivo. É sempre bom peles mais morenas e negras um tom mais escuro na altura do castanho claro na nuances acobreado avermelhado ou acaju e nas peles mais claras no tons de loiro mais claro acobreado levemente dourado, que dá um aspecto mais natural ao cobre. 


Morenas

O chocolate é a grande arma pra quem prefere escurecer as madeixas para combinar com os meses mais frios do ano, também há diferentes opções de castanhos, como o chocolate profundo, que pode ser conseguido através de coloração de marrom escuro neutro, ou o conhecido como trufa, resultado de um castanho claro. 




As empresas de cosméticos investiram nessas cores, lançando inúmeras nuances de marrom em inúmeras coleções, que hoje são os grandes sucessos de venda. Essas novidades auxiliam na hora de escolher a melhor cor para cada uma.




O chocolate faz parte da gama castanha mas tem reflexos mais dourados que iluminam os fios. A base dos cabelos pode ser escura como a versão "meio amargo" do doce ou mais clara, como o "ao leite". A tonalidade é uma opção para as mulheres mais discretas transformarem o visual sem mudanças radicais.



As atrizes sempre trazem as grandes tendências para que caia no gosto popular e um grande exemplo desse poder de popularização é a nova novela da Rede Globo Babilônia, onde 3 de suas protagonistas estão com diferentes tons e nuances de marrom.

Marcos Albuquerque. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...