quinta-feira, 9 de abril de 2015

Frio chegando...

O que usar no Outono/Inverno 2015...

Com a chegada da época mais fria do ano, as clientes no salão já se agitam. Essa ansiedade me invade e fico empolgado em aplicar de acordo com o perfil e as características físicas essa nova linguagem que traz produtos e cores inovadoras. Percebo nesse momento que começa a apontar mudanças no cenário da moda. As texturas nos cabelos se renovam. Com isso me veio a inspiração de escrever e sanar a dúvida do que usar. Dividida em três artigos saiba o  que vai estar em alta em cabelo, corte, cor e penteado você confere a seguir:

Corte

Os cortes estão mudando, os grandes repicados e desfiados e extremamente assimétricos, estão dando espaço a cortes com linhas mais retas. Não estamos falando que não possuem desfiados e de cabelos em um mesmo comprimento, estamos falando de bases mais retas, linhas de corte mais simétricos.
A moda continua democrática e há espaço para todos comprimentos:

Longo

Diga adeus à chapinha e progressiva, os longos vem com curvas e ondulações cada vez mais naturais, as franjas que estavam médias ou compridas quase sem franja, estão bem curtas. Frontal ou lateral, vai de acordo com as características do formato do rosto. Linhas retas e levemente repicados o suficiente para criar ou distribuir volume. Textura é o nome dessa estação. 




Médio 

O tão conhecido Long Bob, continua a sensação da estação, suas formas estão presentes nas coleções dos grandes criadores de moda, traz um toque contemporâneo ao look feminino. Um ajuste na angulação do corte faz com que a frente fique levemente mais comprida que a parte traseira, diferente daquele cabelo com a nuca bem batida e de pontas muito longas e desfiadas na parte da frente que foi febre estações atrás, esse ajuste trouxe mais elegância no corte. Versátil esse corte pode ser usado liso, principalmente por mulheres que tem um volume acentuado ou ondulado para criar o efeito inverso com quantidades de cabelo menor.



Curto

Já esse estilo de corte é para mulheres com atitude, seguras de si. Já conhecido como Pixie Cut esse corte vem ganhando cada vez mais espaço e suas variações tanto de corte como no penteado vem evoluindo e atraindo cada vez mais adeptas. O curto é bem curto nas laterais, em casos passado máquina, que cria um efeito andrógino, a parte superior é mais comprida e segue a criatividade de cada profissional, minha tendência preferida deixa a parte da frente do topo levemente mais comprida.
Pode ser usado para baixo ou para cima criando efeitos incríveis. 



 O próximo artigo de tendências do Outono/Inverno 2015 é sobre cores e nuances.

Marcos Albuquerque. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...