quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Guia de comportamento para noivas

Saiba alguns detalhes e dicas do dia da noiva.

Depois de muitos e muitos anos atuando nessa área, resolvi fazer esse post para dar dicas e montar um guia, esse compete apenas à parte que se refere ao salão; que é minha especialidade; onde você fica sabendo tudo que acontece no dia da noiva e saiba como se comportar no dia mais importante da sua vida.



Antes da hora de fechar o dia da noiva.

Antes desse momento provavelmente você já fechou o vestido, então saiba que existem vários decotes que não combinam com certos penteados, um exemplo simples e de fácil entendimento é o vestido de gola, que por uma razão óbvia não combina com cabelo solto ou semi-preso; um dos mais pedidos; então a dica é, se tem algum penteado em mente, antes de escolher um vestido, consultar um profissional cabeleireiro ou stylist para ver se dá certo o cabelo que você quer com o vestido que gostou, evita surpresa e decepção no teste.

Um profissional especializado em composição de estilo seria uma pessoa bastante útil na hora de ver se todos seus desejos ornam e compõem todo o look (cabelo, maquiagem, vestido, calçado e acessórios), pois afinal não quer ficar "over" ou "sem sal" nesse dia tão especial. Infelizmente não são todas as cidades que possuem esse responsável na harmonização do visual, então vale à pena pegar dicas com seu estilista e cabeleireiro, eles estão tão interessados quanto você nessa ajudinha, afinal é o nome deles que está em jogo.

Momento de fechar o dia da noiva



Se já tem um profissional que confia e conhece o trabalho dele, já é meio caminho andado. Se ainda não, pesquise com quem já fez esses serviços com ele, indicação de uma amiga é sempre bom, mas é bom também  ver trabalhos realizados por ele em redes sociais ou em fotos, analise se o estilo desse profissional combina com o seu estilo, pois cada um tem um estilo de trabalho próprio, gostos e características que fizeram chegar seu trabalho ao seu ouvido, então essa empatia pessoal e profissional é muito importante. Uma dica, quando for madrinha, testar alguns profissionais até acertar aquele que se indentifica, assim quando for seu grande dia já terá em quem confiar. Acertando com o cabeleireiro, os demais profissionais é um pouco mais fácil, hoje os pacotes abrangem uma infinidade de serviços, na maioria dos casos o dia da noiva começa bem antes do grande dia. Escolha aquele que vá atender sua necessidade e procure saber do tempo que cada serviço demora e quando é realizado. Hoje em dia tem até a opção de querer seu hairstylist dando um retoque na porta da igreja, basta solicitar. O tempo para fechar esse contrato com um salão de beleza pode e deve ser entre 6 e 3 meses, tempo suficiente para conseguir disponibilidade de agenda, quanto antes melhor. Tendo esses cuidados o risco de surpresas desagradáveis é diminuído drasticamente. 

Teste de cabelo e maquiagem



O teste como o próprio nome já diz é uma grande oportunidade de ter uma noção mais clara de como seu visual vai ficar, uma grande oportunidade para o profissional "sentir" seu cabelo e ver do que ele é capaz, até onde pode chegar. Se fez tudo descrito acima é um dia tranquilo, pois estará mais segura, caso contrário, tente captar as dicas que lhes são oferecidas, não tem muita opção, não é do interesse do cabeleireiro te deixar feia ou "old fashion". Geralmente o teste não é feito muito antes da data do casório, por uma questão de moda, o que se usa um ano (ano que começa os primeiros preparativos) pode mudar no ano seguinte. 
E caso não tenha feito nada do que indiquei e no momento do teste as coisas não saíram como esperava a questão é simples, corra e mude de cabeleireiro, em caso raríssimo você pode não ter o mesmo gosto do profissional que te atende, deve ser clara e ter a consciência que não "bateu o santo". Então é melhor pra você e o profissional que faça com outra pessoa. Assustada com a minha dica? Não fique, essas coisas acontecem e o melhor é regaçar as mangas e correr atrás de outra indicação, se não descontar suas frustrações com seu evento em cima desse coitado que só quer fazer seu trabalho, rsrs, pode ser que consiga até uma indicação, seja no próprio salão ou em outro lugar. Tudo é jeito e bom senso. Ambos saem ganhando com tais atitudes. 

Chegou o grande dia

O mais importante é manter a calma, saber que tudo que podia ser feito já foi, o evento acontecerá e na maioria das vezes sairá tudo lindo. Então relaxa e aproveita tudo que o dia da noiva possa oferecer, tudo que escolheu e desejou. 
E sabe por que o penteado e a maquiagem do dia saem muito melhor que o teste? Porque no dia são usados os produtos corretos para executar o serviço da melhor forma possível, no teste os produtos usados tem que ser de fácil remoção, caso precise mudar. E no dia o cabeleireiro e maquiador vão ver onde erraram no teste e não cometer o mesmo dessa vez. Então sempre tem aquele toque especial do tão aguardado momento.
Geralmente passa-se com uma esteticista fazer uma massagem relaxante até chegar no cabeleireiro, maquiador e manicure, podendo sempre variar de acordo com o que foi combinado previamente.
Uma equipe especializada sempre está disposta no salão para fazer os retoques finais, te ajudar a preparar tudo, caracterizar você e te preparar para o que vem a seguir.
Até o momento de dizer o tão sonhado sim. 



Garanto que fazendo tudo de forma certa o risco de ter uma surpresa desagradável é mínimo.

Gostamos de fazer parte desse momento e por isso resolvi ajudar com dicas valiosíssimas para garantir que estaremos por inteiro no seu evento e que sua escolha foi a melhor pra você e pra nós!

Marcos Albuquerque




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...