segunda-feira, 27 de abril de 2015

Frio chegando parte 3

Penteado

Agora vamos falar de como arrumar, pentear os cabelos na época mais fria do ano.
Uma forte tendência vem despontando entre outras. A palavra para esse estilo que vai movimentar os salões de cabeleireiro é DESCONSTRUIR. 
Saiba mais sobre essa e outras tendências:

Desconstrução 

Esse estilo desconstruído nada mais é do que uma releitura de clássicos penteados. O mais famoso de todos é o rabo de cavalo, que apareceu em 2012 em desfiles como Diesel e Marc Jacobs, de uma forma despretensiosa, em um estilo rabo baixo, despojado/desgrenhado, porém foi só um "start" para um estilo mais grandioso. 


 Desfile Marc Jacobs inverno 2012/2013. 


Desfile Diesel inverno 2012/2013

O grande estalo no mundo da moda foi o último desfile da PRADA, onde modelos apareceram em um rabo de cavalo alto com uma desconstrução que ficou levemente lateral com um volume e preso com um acessório chiquérrimo. Esse penteado serve pra quem quer um look minimalista, pois dá um ar mais sóbrio. A harmonização do visual completo é a grande sacada e esse penteado virou uma grande arma pra quem quer estar moderna sem estar "over". Esse estilo abriu a criatividade dos experts cabeleireiros e também um leque de possibilidades com essa base.

Desfile Prada inverno 2014/2015. 

Pegando um gancho nesse rabo alto vem com tudo o coque alto, que pode ser mais certinho ou desconstruído.

Esse penteado é muito versátil, e apareceu em 100% dos congressos e cursos de penteados, então vejo como grande aposta.

Essa versão do penteado é mais alinhado, dando um ar mais clássico. 

Já essa versão tem uma desconstrução no acabamento do penteado e com um acessório. 

Acessórios 

Os acessórios são grandes aliados, desde que discretos e elegantes. Vem pra compor um visual, numa pegada mais étnica, quem opta por esse complemento quer passar um ar mais leve e desestruturado, o famoso hippie chique ou folk dependendo do acessório. 

O penteado que traduz essa tendência é desestruturado e desgrenhado e parece que foi feito em casa, que é o objetivo da maioria das clientes de hoje em dia.


Para as que optam por um cabelo mais solto a opção perfeita para atender essa tendência são as headbands que ficam na testa e as mais modernas são três...

Com uma pegada mais indiana, vai fazer sucesso inclusive com as noivas. 

As bandanas serão grandes aliadas das mulheres descoladas, seja para uma balada ou um efeito "wet" no dia a dia. 

Com materiais diversos serve perfeitamente para eventos mais descolados. 

Acho que as principais tendências estão aqui, algumas outras permanecem, mas perde um pouco de sua força como as tranças e os semi-presos laterais.

Como muitas estações anteriores o objeto de adoração da estação e dos fashionistas é NATURALIDADE.

Marcos Albuquerque.








quinta-feira, 9 de abril de 2015

Frio chegando... Parte 2

E suas cores...

As cores estão diversificadas, tem para todos, castanho, acobreado, loiro, enfim, vale descobrir com  o seu tom de pele qual cor cai melhor, com a ajuda de um bom profissional. Inverno por regra, pede cabelos mais escuros, porém os cabelos solarizados ainda continuam, foi o grande hit dos últimos tempos. 

Segue os tons e nuances mais fashion:

Loiros



Ao contrário de algumas publicações que diziam ser tendência o cabelo cinza e prateado, a tendência de moda internacional indica cabelos mais dourados, assim se seguiu no "Red Carpet", celebridade após celebridade.


Percebe-se também que os efeitos 3D estão em baixa e os cabelos mais uniformes são as "bolas da vez". Mechas sem marcações ou levemente marcadas ganham espaço, realmente percebe-se cada dia que passa, quanto mais fina e imperceptível a mecha melhor, " bye bye" mecha marcada. Essa tendência tem a denominação de Babylights.



Ruivas
 
 Os cabelos ruivos marcaram presença no verão 2015 e segue firme para o inverno, apesar de ser um tom de cabelo vibrante e estiloso, ele combina perfeitamente com o inverno, principalmente para mulheres independentes, dona de si mesma e poderosa, que não se prende a mesmice e gostam de ousar em seu visual, para quem escolher esse visual para o inverno, prefira os tons de ruivos mais fechados e nuances avermelhadas em fundo castanho, marrom ou loiro escuro.



O cobre realmente é a nuance da estação, vale a pena seguir algumas dicas sobre tom de pele para acertar na nuance do ruivo. É sempre bom peles mais morenas e negras um tom mais escuro na altura do castanho claro na nuances acobreado avermelhado ou acaju e nas peles mais claras no tons de loiro mais claro acobreado levemente dourado, que dá um aspecto mais natural ao cobre. 


Morenas

O chocolate é a grande arma pra quem prefere escurecer as madeixas para combinar com os meses mais frios do ano, também há diferentes opções de castanhos, como o chocolate profundo, que pode ser conseguido através de coloração de marrom escuro neutro, ou o conhecido como trufa, resultado de um castanho claro. 




As empresas de cosméticos investiram nessas cores, lançando inúmeras nuances de marrom em inúmeras coleções, que hoje são os grandes sucessos de venda. Essas novidades auxiliam na hora de escolher a melhor cor para cada uma.




O chocolate faz parte da gama castanha mas tem reflexos mais dourados que iluminam os fios. A base dos cabelos pode ser escura como a versão "meio amargo" do doce ou mais clara, como o "ao leite". A tonalidade é uma opção para as mulheres mais discretas transformarem o visual sem mudanças radicais.



As atrizes sempre trazem as grandes tendências para que caia no gosto popular e um grande exemplo desse poder de popularização é a nova novela da Rede Globo Babilônia, onde 3 de suas protagonistas estão com diferentes tons e nuances de marrom.

Marcos Albuquerque. 


Frio chegando...

O que usar no Outono/Inverno 2015...

Com a chegada da época mais fria do ano, as clientes no salão já se agitam. Essa ansiedade me invade e fico empolgado em aplicar de acordo com o perfil e as características físicas essa nova linguagem que traz produtos e cores inovadoras. Percebo nesse momento que começa a apontar mudanças no cenário da moda. As texturas nos cabelos se renovam. Com isso me veio a inspiração de escrever e sanar a dúvida do que usar. Dividida em três artigos saiba o  que vai estar em alta em cabelo, corte, cor e penteado você confere a seguir:

Corte

Os cortes estão mudando, os grandes repicados e desfiados e extremamente assimétricos, estão dando espaço a cortes com linhas mais retas. Não estamos falando que não possuem desfiados e de cabelos em um mesmo comprimento, estamos falando de bases mais retas, linhas de corte mais simétricos.
A moda continua democrática e há espaço para todos comprimentos:

Longo

Diga adeus à chapinha e progressiva, os longos vem com curvas e ondulações cada vez mais naturais, as franjas que estavam médias ou compridas quase sem franja, estão bem curtas. Frontal ou lateral, vai de acordo com as características do formato do rosto. Linhas retas e levemente repicados o suficiente para criar ou distribuir volume. Textura é o nome dessa estação. 




Médio 

O tão conhecido Long Bob, continua a sensação da estação, suas formas estão presentes nas coleções dos grandes criadores de moda, traz um toque contemporâneo ao look feminino. Um ajuste na angulação do corte faz com que a frente fique levemente mais comprida que a parte traseira, diferente daquele cabelo com a nuca bem batida e de pontas muito longas e desfiadas na parte da frente que foi febre estações atrás, esse ajuste trouxe mais elegância no corte. Versátil esse corte pode ser usado liso, principalmente por mulheres que tem um volume acentuado ou ondulado para criar o efeito inverso com quantidades de cabelo menor.



Curto

Já esse estilo de corte é para mulheres com atitude, seguras de si. Já conhecido como Pixie Cut esse corte vem ganhando cada vez mais espaço e suas variações tanto de corte como no penteado vem evoluindo e atraindo cada vez mais adeptas. O curto é bem curto nas laterais, em casos passado máquina, que cria um efeito andrógino, a parte superior é mais comprida e segue a criatividade de cada profissional, minha tendência preferida deixa a parte da frente do topo levemente mais comprida.
Pode ser usado para baixo ou para cima criando efeitos incríveis. 



 O próximo artigo de tendências do Outono/Inverno 2015 é sobre cores e nuances.

Marcos Albuquerque. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...