quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Crescimento capilar e suas curiosidades.

9 curiosidades que você não sabia sobre o crescimento do cabelo




Quanto mais saudável o fio, mais bonita e deslumbrante será a cabeleira. Mas você já parou para pensar o quanto pode ser forte a fibra capilar? 
Pois saiba que o cabelo que nasce de um couro cabeludo bem tratado apresenta cifras incríveis! Olha só:
 
1. Uma cabeleira saudável tem entre 120 mil e 150 mil fios.
 
2. O peso total das madeixas pode variar de 5 a 200 gramas, de acordo com seu comprimento.



3. Um fio de cabelo em condições normais pode absorver até 30% de seu peso em água. Já os fragilizados assimilam cerca de 45%.
 
4. 36 metros é quanto todos os fios de uma cabeça podem somar em crescimento, (pasme!) em um único dia. Isso dá 1,1 km por mês e cerca de 13 km ao longo de um ano.


5. 6 metros quadrados é a superfície total de uma cabeleira com 20 centímetros de comprimento.

 

6. Cada centímetro quadrado do couro cabeludo compreende cerca 250 fios de cabelo. Esse número pode variar de 200 a 300, de acordo com a região da cabeça.


7. Um cabelo bem tratado suporta ser alongado a até 50% de seu comprimento sem arrebentar.

 

8. Da mesma forma, 1 único fio de cabelo é capaz de suportar um peso de até 50 gramas, enquanto uma mecha com 100 fios aguenta 10 quilos e a cabeleira inteira pode resistir a 12 toneladas!
 
9. 3 anos é a duração média do crescimento de um fio.


Fonte: Cabelos & Cia

Marcos Albuquerque. 

Os óleos e sua versatilidade.


Especialista esclarece 6 fatos sobre óleos capilares




Não é de hoje que eles são poderosos aliados no tratamento dos mais diferentes tipos de cabelo. Mas você sabe mesmo tudo sobre os óleos?
 
A gente conversou com a Dra. Ana Barcelos, médica do Centro de Tratamento Estético do Rio de Janeiro, o CETERJ, para esclarecer alguns pontos interessantes a respeito desse produto cada vez mais indispensável no salão. Confira!
 
De onde os óleos capilares podem ser extraídos? Sementes, raízes, frutos e folhas? 
Os óleos vegetais são gorduras naturais extraídas das plantas, na maioria dos casos, das sementes ou da polpa.
 
Os óleos podem ser misturados a que tipos de produtos capilares? Xampu, máscara condicionador, itens de transformação como colorações e  alisantes?
Os óleos podem ser misturados ao condicionador, máscaras e xampus. Além disso, podem ser utilizados como hidratante pré-xampu, utilizado sobre os fios alguns minutos antes da lavagem. Podem também ser utilizados como finalizadores (em poucas gotas). Porém, o uso dos óleos deve ser evitado antes da coloração ou tratamentos químicos, como alisamentos ou permanentes, porque o produto funciona como protetor da estrutura capilar, podendo atrapalhar a ação de abertura da cutícula do para o depósito das substâncias empregadas nesse tipo de serviço.


Os melhores óleos para cabelo são os vegetais?
O óleo mineral possui textura mais espessa, formando uma barreira sobre o fio capilar protegendo contra as agressões externas. Além disso, a utilização destes produtos (silicones, sérum, e reparadores de pontas) confere efeito duradouro. A utilização dos óleos vegetais confere brilho, maciez e flexibilidade aos fios, permitindo hidratar, nutrir e controlar o frizz, tudo isso graças a componentes, como aminoácidos, ácidos graxos e vitaminas presentes em suas moléculas.
 
Quais características destes produtos conquistaram consumidores e cabelereiros brasileiros? Versatilidade? Resultados?
No Brasil encontramos uma multiplicidade de raças e de tipos de cabelos. Para todos os casos, os óleos capilares promovem algum efeito benéfico, seja para nutrição, restauração ou para proteção dos fios.

Quais as principais funções dos óleos? Nutrem, dão brilho, regeneram, cuidam do couro cabeludo?
Sim, além das ações citadas, ele promovem também maciez, hidratação e reparação dos fios, bem como redução do frizz que atinge a uma camada gigantesca da nossa população.

Há muitas opções do produto em formato de blends. Por que é necessário mesclar estes ativos? 
Quando combinados, os ativos têm suas funções potencializadas, aumentando ainda mais a eficácia do produto final, principalmente se o cabeleireiro souber para que serve cada um desses ativos. Por exemplo, misturar os óleos de argan e macadâmia é uma ótima ideia para disciplinar os fios, já os olhos de abacate e de coco são ideais para tratamentos de fios extremamente ressecados.

Texto: Cristiane Dantas (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock




Completando a matéria, que achei interessantíssima, os óleos são usados agora junto com as colorações, muitas marcas estão investindo nessa matéria prima por sua ação hidratante e combinada com tecnologias como: ODS de Inoa L'oreal e PHYTOLIPID de Essensity Schwarzkopf, conseguem revelar a cor sem muita abertura da cutícula, porém de formas diferentes. 
Enfim os óleos são grandes aliados na construção de um visual bonito e saudável. É um item indispensável na bancada do banheiro ou da bolsa. 

Marcos Albuquerque. 


Nova novela e os visuais que virarão hit.

As mudanças de visual dos atores para A Regra do Jogo

A nova novela global das 21h, A Regra do Jogo, promete sacudir o horário nobre com um elenco cheio de grandes talentos e uma trama no melhor estilo Avenida Brasil (a história é do mesmo autor de consagrou a vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves, como paixão nacional).
 
O folhetim só estreia no dia 31 de agosto, mas a gente já adianta para você algumas mudanças no visual dos atores que devem fazer a cabeça da audiência e, por consequência, da sua clientela. 

Confira:

Vanessa Giácomo 


Na pele da mocinha Tóia, a morena vai ostentar um cabelão de dar inveja. O corte desconectado nas pontas  e as ondas dão movimento aos fios super escuros.
 
Giovanna Antonelli



 
A atriz, que dará vida à vilã Atena, clarou as madeixas longas e adotou um visual para lá de moderno
 
Alexandre Nero 


 
O visual desgrenhado do imperador José Alfredo vai ficar por muito tempo na nossa memória. Mas em A Regra do Jogo, o galã continua grisalho, mas agora com um corte definido pelas laterais bem curtinhas e bastante volume no topo.  
 
Giovanna Lancelotti
 


Depois de usar os fios ruivos na novela Alto Astral, a bela voltou a ser morena, mas desta vez o cabelão ganhou luzes estilo sun kissed, já que ela viverá Luana, uma vegetariana de bem com a vida.
 
Juliano Cazarré
 


Para interpretar o funkeiro Merlô, o ator adotou um corte estilo undercut, com laterais raspadas e topo penteado para trás.
 
Marcos Pigossi
 


Na pele do policial Dante, o ator teve o cabelo cortado bem baixinho, ao estilo militar, com o comprimento quase que simétrico em toda a cabeça.
 
Cauã Reymond 
 


O ator será Juliano, ex-lutador de MMA e professor de artes marciais. O corte é semelhante ao de Marcos Pigossi, mas feito com máquina bem baixinha e quase raspado nas laterais.
 
Bruna Linzmeyer 
 


Para viver Belisa, a atriz teve os fios descoloridos e platinados com um corte estilo chanel desconectado com franja lateral.
 
Fotos: Reprodução GShow.com. 
Fonte: Cabelos & cia

Marcos Albuquerque. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...