Elas não costumam entrar nas discussões das preferências masculinas, mas isso está longe de significar que as ruivas não têm um fã-clube grande formado. Ao contrário. As donas de cabeleiras vermelhas têm representantes de peso no imaginário masculino (e até feminino). Exemplos? Rita Hayworth, Julia Roberts, Nicole Kidman e mais recentemente Camila Morgado, só para citar algumas. Antes de entrar literalmente de cabeça neste grupo, porém, é importante seguir algumas dicas para o resultado ser satisfatório.

As mulheres do tipo “frias” têm olhos em tons acinzentados, azul ou marrom bem claro (levemente amarelado) e a pele bege, rosada ou morena escura. Para elas, são mais indicados os vermelhos profundos ou abertos e madeixas, de acordo com a obra. As orientais, ou seja com pele amarelada, podem apostar nos castanhos avermelhados, enquanto as negras ficam melhor com mechas na tonalidade acaju.
Com a cor escolhida, o mais certo a fazer é procurar um profissional para te transformar em uma ruiva. Dependendo do tom atual do seu cabelo, será necessário fazer uma decapagem antes de aplicar a tinta vermelha e este processo é altamente prejudicial aos fios. Principalmente se feito por alguém sem experiência. Com um hairstylist no comando também há bem menos riscos das madeixas ficarem manchadas.
Por fim, depois que você já tiver se transformado em uma legítima ruiva, é importante ter alguns cuidados para a cor durar mais:
- Lave a cabeça somente dois dias após a aplicação da tintura.
- Retoque a raiz a cada 21 dias.
- Use xampu, condicionador e máscara para fios tingidos.
- Use um leave-in que tenha silicone na fórmula. Ele encapa o fio, protegendo-o e preservando a tinta.
bj bj
Marcos Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário