sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O poder do fogo...

Eles sempre estiveram envoltas em magia, mistério e sedução. No passado já foram chamadas de bruxas e queimadas nas fogueiras. Vampiras geralmente são retratadas com essa cor de cabelo, assim como as angelicais fadinhas e estrelas poderosas e sensuais dos filmes de Hollywood.

Só para citar algumas: Julliane Moore, Nicole Kidman, Lindsay Lohan, Cate Blanchett e dizem até que era a cor original do cabelo da blondie girl Marilyn Monroe, acredita?

E não esqueceram delas nem em desenhos animados, está lembrado de Fiona, a musa do Shrek e da Jessica Rabbit, diva dos anos 40, par romântico do famoso Coelho Roger Rabbit que é pura sedução? Até a filha do temido Chuck é retrada com essa cor de cabelo.

Sim, estamos falando das ruívas. Esse misto de pureza e fetiche. Quem optar por esta cor, é bom saber que não vai passar despercebida de jeito nenhum. Além de realçar a pele, é puro glamour e sedução. E é bom se apressar porque de acordo com a National Geographic, as ruivas podem ser "extintas" até 2060.

Segundo a revista, menos de 2% da população mundial é ruiva natural, devido a uma mutação no norte da Europa milhares de anos atrás. A genética do cabelo ruivo é complexa já que um dos principais genes que determinam a cor do cabelo tem 40 variantes, mas apenas seis dão lugar ao vermelho.

A cabeleira é tão rara e especial que existem até datas em comemoração a quem possui os cabelos cor de fogo. Em São Paulo, por exemplo, há o Encontro de Ruivas e Ruivos SP, organizado por meio das redes sociais e que coincide com as comemorações pelo Dia Mundial dos Ruivos.


Em alta


Por essas e outras o ruivo é a cor do momento. A nova tendência, que estourou com o ruivo natural de Marina Ruy Barbosa e que outras personalidades aderiram, vem mexendo com as mulheres e inspirando muitas a transformar o visual completamente.

A cor forte, marcante e cheia de personalidade veio com força total. Mas, optar pela tonalidade nem sempre é fácil, requer cuidados específicos e, além disso, não se adapta a qualquer tom de pele ou tipo de cabelo.



Fonte: Hair Brasil

Marcos Albuquerque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...