terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O poder da BELEZA.

O que os belos tem em comum?


A estética é um ramo da filosofia que se ocupa das questões tradicionalmente ligadas à arte, como o belo, o feio, o gosto, os estilos e as teorias da criação e da percepção artísticas.
Do ponto de vista estritamente filosófico, a estética estuda racionalmente o belo e o sentimento que este desperta nos homens. Dessa forma, surge o uso corrente, comum, de estética como sinônimo de beleza. E esse o sentido dos vários institutos de estética: institutos de beleza que podem abranger do salão de cabeleireiro à academia de ginástica.
A palavra estética vem do grego aisthesis e significa "faculdade de sentir", "compreensão pelos sentidos", "percepção totalizante". Assim, a obra de arte, sendo, em primeiro lugar, individual, concreta e sensível, oferece-se aos nossos sentidos; em segundo lugar, sendo uma interpretação simbólica do mundo, sendo uma atribuição de sentido ao real e uma forma de organização que transforma o vivido em objeto de conhecimento, proporciona a compreensão pelos sentidos; ao se dirigir, enquanto conhecimento intuitivo, à nossa imaginação e ao sentimento (não à razão lógica), toma-se em objeto estético por excelência.
A estética ou a beleza ela é muito relativa, mas todos que se sentem belos ou belas, mesmo que não em sua totalidade, tem uma coisa em comum a DISCIPLINA.É ela que é determinante na construção da beleza.
Sabendo de tais coisas, fica a dica pra todos que a beleza é adquirida ou construída com DISCIPLINA e DETERMINAÇÃO.

Bj bj Marcos Albuquerque.

Publicado por DraftCraft app

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...