terça-feira, 13 de julho de 2010

Correção da cor

Coloração ou Descoloração?
Bom, um tema muito complexo que vou tentar reduzir ao máximo.
Quando as clientes vem ao meu salão chegam com inúmeras dúvidas com relação à esse tema, o número de mulheres que chegam com o cabelo manchado com dois ou mais cores e´ grande.
A solução sempre quando isso acontece e´uma só: A correção da cor.
Para que isso ocorra deve ser levado em consideração um monte de coisas, dentre elas, a frequência da cliente no salão ou o cuidado diário da cliente com seus cabelos, o estilo de vida e da cliente, tom de pele, enfim... uma infinidade de coisas.
Passado essa etapa geralmente escuto a opinião da cliente e tomo a decisão que geralmente e´ uma junção de tudo.
As mais comuns são 2:
*manter o cabelo colorido em um tom uniforme
*uniformizar o cabelo aliando coloração e descoloração(luzes, mechas ou reflexos)
Para quem não quer mais colorir o cabelo totalmente e preservar a raiz natural, aconselha-se fazer luzes em dois ou mais tons. A técnica iguala raiz, comprimento e pontas, preserva a raiz natural, e´ promove um efeito natural sem carregar demais o cabelo. O custo aproximado desse processo e´de R$180,00 variando desde o comprimento do cabelo, quantidade e números de tons utilizados, pode chegar ate´ R$350,00.



Já quem gosta de mudar a cor natural dos cabelos e ou tem fios brancos, pode usufruir da correção total dos fios através da coloração permanente, aliando técnicas de mechas que vão desde um tom ate a criatividade de cada profissional.




Lembrando que todo processo químico capilar se não passar por uma manutenção adequada, pode levar ao ressecamento, independente da qualidade dos produtos, apesar da evolução no ramo da cosmética, ainda não há milagres ok?
Uma hidratação após o processo sempre e´ bem vindo.
bjs bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...