quarta-feira, 14 de julho de 2010

TENDÊNCIA MAKE-UP PRIMAVERA-VERÃO 2010/2011

Os desfiles das grandes fashion weeks do mundo não lançam apenas tendências de moda, as passarelas também são palcos para as tendências de beleza, apresentando trabalhos primorosos de make up e hairstylist. Nas semanas de moda internacionais, que apresentaram as novidades de Primavera-Verão 2010/2011, alguns makes se destacaram e prometem fazer sucesso na temporada de calor.
No verão 2011, a pele ganha um acabamento mais fosco. A maquiagem nude é um dos destaques da estação. O make apagado é um clássico e nunca sai de moda. Em produções como esta, a pele é um foco e deve ser muito bem trabalhada, hidratante, primer, corretivo, base, contorno facial iluminador e pó. É uma maquiagem praticamente desprovida de cor, exceto pelo toque bem suave de blush fazendo apenas o contorno do rosto.

maquiagem nude para o verão 2011 ( Sophia Kososalaki e Anna Sui)
Falando em blush, ele faz um grande retorno nesta temporada! Depois de ter sido substituído por um bom tempo pelo contorno facial e pelo iluminador, ele ressurge, ainda que mais discreto. A aplicação é bem sutil: o produto fica sobre a maçã do rosto e é espalhado para os lados bem suavemente. Predominam tonalidades como o laranja, bronze e pêssego.



O blush volta no verão 2011 (Charles Anastase e Rui du Mail)



O retorno do blush no Verão 2011 (Rochas e Anne Valérie Hash)

Passando para os olhos, podemos perceber que a tendência das sobrancelhas apagadas, mas agora divide espaço com o retorno das sobrancelhas naturais e mais marcadas. As máscaras de cílios foram usadas com moderação, isso quando aparecem no make- muitas vezes nem deram as caras.

Sobrancelhas apagadas no verão 2011(Alexander McQueen e Prada)




Sobrancelhas marcadas no Verão 2011 (Chloé e Dries Van Noten)


Olhos bem marcados e esfumados em preto também são um clássico do make e apareceram aliados a uma boca mais nude. Essa combinação sexy apareceu algumas vezes nas passarelas do Verão 2011. Nos desfiles de algumas marcas, os maquiadores apostaram em um pouco de cor nos olhos e investiram no turquesa- seja em forma de rímel, deliniador e sombra.

Olhos esfumados e boca nude no Verão 2011(Monique Lhuiller e Ermano Scervinno)

Olhos turquesa no Verão 2011 (DKNY e Nanette Lepore)
Os lábios em geral aparecem hidratados. Entre as cores aparecem aquelas que imitam a tonalidade natural da boca, os nudes os vermelhos e outras duas, que são os grandes destaques da temporada: o laranja que apareceu em diferentes nuances, dos mais avermelhados aos mais fluorescentes e algumas matizes de roxo.

Boca em tom natural no verão 2011( Roland Mouret e Venexiana)

Batom vermelho no verão 2011 ( Jason Wu e Emanuel Ungaro )

Batom laranja para o Verão 2011 ( Viktor & Rolf e Twinkle by Wenlan)

Batom roxo para o Verão 2011 ( Jason Wu e Vena Cava)
É isso aí bj bj e até a próxima...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...