quinta-feira, 10 de junho de 2010

ESPECIAL SHAMPOO- O melhor para seu cabelo

Uma questão que não sai da cabeça da mulherada, é quanto ao uso do shampoo.
Para melhor entendimento, resolvi mostrar de forma simplificada, para que servem e se eles se adequam ao seu perfil.
quanto à sua composição, preferi não mencionar, pois pra muitos isso não é interessante.
Então vamos lá!?!
Vamos começar pela marca top, a Kérastase é a líder mundial no segmento, são produtos de altíssima tecnologia e qualidade. o lado negativo é o preço, um pouco salgado pra grande parte das pessoas. O shampoo de 250ml custa em média R$90,00.











A linha NUTRITIVE, foi desenvolvida para cabelos normais à secos. Você consegue um excelente resultado em cabelos sem processos químicos com essa característica.
























A linha RESISTANCE, reconstrói e reforça a estrutura dos fios. É mais indicada para cabelos finos, de preferência também sem processos químicos.

















O RÉFLECTION, foi desenvolvido para cabelos coloridos, ele revela o brilho das colorações, protegendo do ressecamento, com um toque hidratado e brilho radiante.



















LINHA ESPÉCIFIQUE






Foi desenvolvida para cuidar do couro cabeludo, promove bem estar para raízes oleosas, disfunções como, queda capilar e escamação (caspa). Não recomendo uso diário, uso deve ser ministrado conforme a necessidade. Consulte uma dermatologista e um cabeleireiro.



















A BIOTIC, foi criada também para o cuidado do couro cabeludo, serve para reforçar as defesas naturais e regular suas funções. Recomendado para uso diário combinado com a linha ESPÉCIFIQUE.






Moda entre os fabricantes de shampoo e pioneira na idéia, a KÉRASTASE de senvolveu a linha NOCTOGÉNISTS.









Com um tratamento noturno, ele restaura, nutre e protege os fios. O uso deve ser feito antes de dormir pra a ação média de 8 horas. Maravilhoso.






















A marca REDKEN também está no topo em matéria de shampoo, infelizmente é de difícil acesso, por isso resolvi mostrar pra vocês a melhor linha, na minha opinião da marca. A REAL CONTROL foi desenvolvida para cabelos secos, volumosos e sensibilizados.Abrindo um leque de opções, cabelos secos com ou sem química e cabelos com diversas ondulações.















Os shampoos da série EXPERT da L'OREAL são básicos e todo mundo conhece. São os melhores em relação à custo-benefício. Custam em média R$50,00 e você consegue um ótimo resultado.




















O mais conhecido é o VITAMINO COLOR. Tem como finalidade fixar a cor. Deve ser usado apenas em cabelos coloridos, pois em outros tipos de cabelos pode deixar resíduos, necessitando de um shampoo específico para retirá los.
















Outro clássico é o ABSOLUT REPAIR, deve ser usado em cabelos enfraquecidos e ou ressecado de preferência sem processos químicos.






























Uma linha que está "fazendo a cabeça da mulherada é o LUMINO CONTRAST. Ao contrário do VITAMINO COLOR ele serve para cabelos descoloridos ou com luzes.
Realmente funciona eu recomendo.






























O LISS ULTIMATE foi desenvolvido pra promover um liso natural, seja para cabelos lisos ou alisados, recomendo para pessoas que amam cabelo liso.































Esse shampoo é um xodó entre as louras, o SILVER é indicado para pessoas com cabelos grisalhos, para tirar o amarelado, principalmente o amarelado de pessoas com luzes para evitar o desbotamento da cor. O uso é indicado conforme a necessidade de cada um, em média uma vez por semana. Aplica-se espera de 5 à 10 minutos, ensaboa e enxagua.































O FORCE VECTOR ajuda a evitar a quebra capilar, é indicado pra cabelos sensibilizados e com tendência à queda.





























O número de pessoas alérgicas a tintura, por incrível que parece é muito grande, por mais que seja usado produtos de qualidade tem pessoas que são alérgicas a certos componentes químicos existentes em colorações e outros. Pensando nesse público a L'OREAL desenvolveu a linha SENSI BALANCE, que deve ser usado após químicas para acalmar o couro cabeludo, o resultado é percebido após a primeira aplicação.

































PURE RESOURCE nada mais é que um shampoo com anti-oxidantes e agente anti calcário, limpa os fios e purifica, retirando todos os resíduos.






Para pessoas que não podem gastar muito com o seu cabelo, calma!!! Tenho também opções mais acessíveis. Você encontra em qualquer lugar esses produtos e tem um preço bem bacana.

Recomendo a compra do kit completo e tem que ser fiel ao tratamento.

Uma linha que eu consegui ver resultado foi a ELSÈVE NUTRIÇÃO 10X enriquecido com geléia real, ele promove hidratação noturna. Deve ser aplicado para um efeito durante a noite. Ajuda no tratamento de cabelos descoloridos.








Seguindo a mesma linha a PANTENE também desenvolveu uma linha de hidratação noturna com um diferencial promete não ficar resíduos no travesseiro e nem manchar.















Ficam as dicas, espero que vocês aproveitem e escolham o melhor respeitando seu perfil, e lembrem-se que os shampoos com o tempo eles deixam de agir com a mesma eficácia, necessitando que você o troque.
bjus bjus e até a próxima...

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, como não tenho muita grana opto em pesquisar para tratar meus cabelos, e gostei muito do seu site e de suas dicas, vou está sempre por aqui.
    by: karlaborges de Manaus
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...