quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Hidratando em casa

Aprenda como hidratar o cabelo em casa e sua importância...

É de suma importância a hidratação caseira, ela vai fazer a manutenção dos procedimentos químicos feitos no salão. Não deixa que certos nutrientes se escapem durante sua exposição ao sol, cloro, etc.

E daí sempre me perguntam como faço isso? Então resolvi fazer um passo a passo, que para muitos é um procedimento fácil, garanto que certos detalhes passam despercebidos, por isso vejam:

Após entrar no banho e enxaguar toda a extensão do couro cabeludo e fios da raiz às pontas, aplicar uma quantidade razoável de shampoo (a quantidade varia de acordo com a marca do produto, como dica, as marcas profissionais exigem uma quantidade menor do produto por lavagem). Porém como é primeira aplicação recomenda-se o uso de um shampoo um pouco mais inferior que supra a necessidade da retirada do excesso de oleosidade. 


Distribua primeiro o produto por todo o cabelo e couro cabeludo, aí sim esfregue-os até que espumem na sua totalidade. Enxague e repita a operação.


Em casos de cabelos secos recomenda-se passar duas vezes o shampoo, a primeira aplicação com um shampoo um pouco inferior e a segunda com um shampoo profissional.
Em casos de cabelos extremamente oleosos passar até três vezes, sendo uma com um shampoo de marca inferior e outras duas com um profissional.


Retire o excesso de água com uma toalha, deixando-os úmidos.


Aplique a máscara sem exagero do meio do comprimento do cabelo para as pontas e massageias por alguns segundos. Hoje a industria cosmética evoluiu bastante, não necessitando um tempo de pausa muito longo, nem a necessidade do produto ser ativado por calor, assim dispensam toucas térmicas e vaporizadores.
O tempo de pausa varia muito de acordo com cada marca. Como parâmetro diria um tempo de pausa entre 15-30 minutos.


Desfrute assim de um cabelo saudável, com brilho e movimento. Como regra sempre consulte um profissional para te dar maiores informações para o seu caso e tipo de cabelo.

Bj bj Marcos Albuquerque.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...