sábado, 12 de julho de 2014

Tutorial batom

Item essencial no kit de maquiagem...

Estou aqui pra falar de um item fundamental em uma maquiagem, o batom. Há sempre as adeptas aos tons mais nudes, mates ou clarinhos, mas hoje vim aqui pra falar das cores marcantes e das tendências para o inverno. Muitas mulheres com batons marcantes dizem não se conhecer ou achar lindo nas outras e dizer que não combinam pra si, mas vale a pena ir se acostumando com batons mais escuros, nem que no começo passe para ficar em casa, depois garanto não o tirarão mais da bolsa. 


Ao contrário do que muitas pensam esses batons não só cabem no visual das "fashionistas", podem muito bem fazer a diferença nas que se dizem mais "basiquinhas". Muitas vezes um simples detalhe no batom vale mais que peças de roupas carésimas da marca "TAL". Vale investir nessa tendência e sair um pouco da zona de conforto, isso pode fazer você renovar e modernizar o seu visual. 

Lembrando que é sempre melhor treinar e aplicar batons mais escuros com pincel, para evitar aquela famosa "boca de palhaço". Assim consegue um efeito mais profissional, isso com certeza vai acrescentar no look. 

Segue as cores da atualidade:

VINHO:




Essa cor é uma das mais versáteis, cabem tanto nas mais branquinhas como nas mais morenas, podem ser puxando tanto pro vermelho quanto pro marrom. Batons eu uso de duas marcas L'oreal, o Infallible gosto do 740 Pomegranate e MAC Diva.


VERMELHO:

O queridinho de muitas, variam entre tons mais fechados até os mais vivos os alaranjados, porém os mais usados são os tomates. Para as receosas, o melhor é investir em tons mais foscos para ir se acostumando, depois vai mudando até chegar nos mais brilhantes.


As cores que mais gosto são: L'oreal Infallible 310 Crimson e MAC Ruby Woo.

CEREJA:

O melhor para aquela situação onde você quer parecer diva, fica entre o vinho e o vermelho.


Minha indicação: Russian Red MAC

ROXO:

Esse é um tom para quem quer ousar, quer fazer a diferença e quer mostrar que está antenada. A cor sensação do verão passado, segue como forte tendência nessa estação e aposto ver mais nas próximas. Teve seu start com a aparição de Bruna Marquezine, virou febre chegando a esgotar seu estoque, era quase como ganhar na loteria achar a cor Flat Out Fabulous da MAC.


BERINJELA:

Nada mais é que um roxo mais escuro, vale apostar nesse tom para quem quer ousar em um casamento ou formatura ou então para arrematar um look tipo salto alto, calça jeans e blusa branca, pronto está preparada para arrasar. Cor Rebel MAC. 



LARANJA:

Forte tendência no inverno também aposto essa cor na próxima estação. Para peles mais claras optamos por cores mais claras e para peles morenas tons mais vivos e brilhantes. Meu preferido Lady Danger MAC.



Espero que tenha esclarecido e ajudado você a ousar um pouco mais.

Marcos Albuquerque. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...