quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tendência de cabelo e maquiagem verão 2014/2015


Essa coisa de tendência é muito complexa, é como um estudo de comportamento que envolve costumes, hábitos, desejos, estilos de moda e cabelos, e o que pega geral é o que se segue, e pra seguir tem que partir de algum lugar, sendo TV, passarelas, mídias, celebridades, canais de comunicação em massa que mandam estilos e transformações para próxima temporada.

O que tem amadurecido na cabeça de muitas pessoas, já cansadas de cabelo reto, pontas espigadas, fios indefinidos, é a naturalidadeMas natural em cabelos quer dizer o quê? De não pintar, de não transformar, do que esse natural?

O natural já falado pelos hairstylist nos bastidores do maior evento de moda de São Paulo esta na composição natural do fio, a falta de perfeição, o look despojado que não é montado, o estilo próprio, é isso que agrega valor a sua personalidade, ou seja, mete a mão e joga o cabelo pra um lado e outro, sem aquela coisa de nenhum fio levantado ou mesmo estresse por conta disso, tipo, "acordei, tô pronta".

Estilização, volume, transparência, acessórios, essa é a proposta para o verão 2015, e tão enriquecedora para as mulheres, que já vejo essa tendência como: seja você mesma!

MAQUIAGEM:

Seguindo as tendências das passarelas da SPFW, dominaram as maquiagens mais neutrais, aqueles tão queridinhos olhos escuros deram lugar à olhos mais claros, tanto em tons naturais quanto em tons mais coloridos. O que percebi foi a entrada de batons mais escuros e os batons nudes, tão usados em estações anteriores, estar ficando para trás, se você se matou de comprar fique tranquila, eles ainda estão sendo usados. 


No geral a maquiagem deve ser equilibrada em um todo. Nada de contrastes como, olhos marcadíssimos e batons nude.


Vi em todas as coleções a boca levemente se destacar mais que o olho.


O que está em alta é a harmonização de todo rosto, ressaltando os pontos positivos e escondendo os negativos. Sem exagero. 


A frase que as mulheres adoram, parecem ser a chave dessa estação: Sexy sem ser vulgar!


Pele fresca e iluminada. 

CABELOS:

O Verão 2015 promete uma beleza  simplista. A gente já mostrou as bocas e para acompanhar os cabelos que vão de encontro a essa praticidade, eles surgem  soltos com aspecto natural ou presos para ajudar a fugir do calor.Os coques e rabos baixos ganham acabamento esticado e com efeito molhado, mas também foram usados penteados com uma finalização mais displicente com fios mais soltos.


Animale

Giuliana Romanno

Forum


Colcci


Água de coco


CORTES:

Curto:

Outra tendência forte de cortes de cabelo verão 2015 é o pixie cut. Desta vez, o comprimento curto aparece mais versátil, prático e sexy ao mesmo tempo. Esse tipo de corte de cabelo curto pode ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Ele só não fica bem em mulheres que têm o rosto redondo e cabelos muito cacheados ou crespos.


Médio:

Tendência entre as celebridades esse cabelo é um hit, todo mundo quer. Deve ser usado com uma base reta e levemente repicado na ponta, a franja pode ser média ou longa, lateral e desfiada. O melhor desse comprimento é a praticidade, podendo ser usado de diversas formas, desde modelados, anelados e cacheados, sempre indo de encontro com a naturalidade. 


Longo:

Consideramos um cabelo longo até altura do peito, sendo em bases mais retas e levementes desfiados, essa é a indicação pra quem não abre mão de um cabelo comprido, sempre leves e naturais com um certo volume na raiz, diga adeus as progressivas e diga um oi as cauterizações selagens e hidratações, é essa reposição de nutrientes que vai dar o aspecto natural e saudável ao seu cabelo, pode ir ao salão de cabeleireiro ou arrumar em casa, mas o aspecto dele deve ser natural. 


Fiquem ligadas e abram suas cabeças ao novo.

Marcos Albuquerque. 



terça-feira, 22 de julho de 2014

Império e seus personagens.

Trama das oito tem personagens com visual renovado...

Conheça 10 deles. 

Marina Ruy Barbosa está com o cabelo mais curto e liso (Foto: Império / TV Globo)



A caracterização de um ator é um fator de extrema importância para compôr o personagem. Por isso, parte do elenco de Império passou por uma transformação para assumir características marcantes dos seus personagens. Veja as fotos e compare o antes e o depois dessas feras!

1 - Marina Ruy Barbosa (acima) manteve o cabelo ruivo, mas abriu mão dos fios superlongos para adotar um corte de comprimento médio, desfiado na parte superior, dando movimento e leveza ao look. Os cabelos da atriz também estão mais lisos. Moderna e chique!

Andreia Horta cortou os cabelos bem curtos e repicados (Foto: Império / TV Globo)Andreia Horta cortou os cabelos bem curtos e repicados (Foto: Império / TV Globo)













2 - Para viver uma jovem rica e moderna, a designer de joias Maria Clara, Andreia Horta adotou os fios curtos e repicados, que combinam com a praticidade do dia a dia. Em seu último trabalho na TV, no seriado A Teia, a atriz usava o cabelo longo com as pontas descoloridas no estilo californiana. Uma mudança radical!

Leandra Leal deixou o cabelo crescer e adotou a cor natural do fios (Foto: Império / TV Globo)Leandra Leal deixou o cabelo crescer e adotou a cor natural do fios (Foto: Império / TV Globo)













3 - Leandra Leal é uma camaleoa e consegue ficar bem diferente para cada papel na TV! EmSaramandaia, como a idealista Zélia, a atriz usava o corte Joãozinho com os fios no tom loiro platinado. O cabelo curtinho e prático cedeu lugar ao cabelo longo e cacheado da doce e delicada Cristina. A atriz aproveitou a oportunidade para deixar os fios na cor natural, loiro escuro.

Vanessa Giácomo adotou o look cacheado para viver a megera Eliane (Foto: Império / TV Globo)Vanessa Giácomo adotou o look cacheado para viver Eliane (Foto: Império / TV Globo)













4 - Vanessa Giácomo deixou os fios crescerem e fez permanente para ficar com o cabelo cacheado. O corte reto, na altura dos ombros, dá o ar romântico da persoangem. Em Império,ela será Eliane na juventude, uma mulher simples, mas apaixonada. Nada parecido com a ambiciosa Aline, de Amor à Vida.

Rafael Cardoso raspou a cabeça e adotou a barba mais comprida (Foto: Império / TV Globo)Rafael Cardoso raspou a cabeça e adotou a barba mais comprida (Foto: Império / TV Globo)













5 - Rafael Cardoso arrasou no quesito mudança radical! O ator perdeu o look de bom moço do personagem Viktor, de Joia Rara, para viver um cozinheiro aspirante a chef de cozinha, chamado Vicente. E para montar o perfil desse homem cheio de personalidade, ele raspou a cabeça e adotou a barba. Uau!

Daniel Rocha está com os fios bem curtinhos e adotou a barba cerrada (Foto: Império / TV Globo)Daniel Rocha está com os fios bem curtinhos e adotou a barba cerrada (Foto: Império / TV Globo)

6 - Daniel Rocha abandonou o topete do médico Rogério, de Amor à Vida, para cortar os fios bem curtos e adotar uma barba cerrada que dá um ar de rebeldia ao seu personagem, João Lucas.

De monge a executivo, Caio Blat muda o cabelo e adota barba (Foto: Império / TV Globo)De monge a executivo, Caio Blat muda o cabelo e adota barba (Foto: Império / TV Globo)













7 - Caio Blat deixou os óculos de grau de lado, assim como o cabelo raspado do monge Sonan, de Joia Rara, para adotar um ar mais prático e moderno, com o cabelo bem cortado e a barba curta, de José Pedro, primogênito do comendador. Charme e elegância na medida certa.

Josie Pessoa deixou o corte médio com fios encaracolados pelo logo e superliso (Foto: Império / TV Globo)Josie Pessoa deixou o corte médio com fios encaracolados pelo logo e superliso (Foto: Império / TV Globo)

8 - Quem te viu, quem te vê! Josie Pessoa mudou radicalmente de visual. Em Flor do Caribe, a atriz era Kátia, uma bailarina da boate do vilarejo, com cabelos encaralocados, fios dourados e visual provocante. Em Império, ela ganhou um look moderno, com os cabelos longos, fio reto e em tom avermelhado. Último grito da moda para a encrenqueira Maria Eduarda!

Rômulo Neto deixou o cabelo crescer e adotou o cavanhaque (Foto: Império / TV Globo)Rômulo Neto deixou o cabelo crescer e adotou o cavanhaque (Foto: Império / TV Globo)













9 - Rômulo Neto deixou o cabelo crescer e começou a usar cavanhaque para montar o look popular de seu personagem, Robertão, um cara malandro e um gigolô em potencial. Não vê problemas em fazer striptease ou dar em cima de homens e mulheres em prol da mordomia.

Paulo Betti ganhou ar moderno e divertido para o personagem Téo (Foto: Império / TV Globo)Paulo Betti ganhou ar moderno e divertido para o personagem Téo (Foto: Império / TV Globo)













10 - Paulo Betti deixou de lado o visual elegante do empresário Caetano, de Malhação, para assumir o look ultramoderno e descolado do blogueiro de fofocas Téo Pereira. Na trama, ele é pura diversão!


Fonte: gshow.com


Marcos Albuquerque. 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Lipídio, porque a estrutura do seu cabelo agradece.

      L'oreal revoluciona ao aperfeiçoar o tão conhecido ABSOLUT REPAIR...


               

A linha Absolut Repair da Série Expert, que já é sucesso nos salões e nas residências das pessoas antenadas e que se preocupam em estar sempre belas e hidratadas, teve sua formulação aperfeiçoada. O novo Cortex Lipidium age na estrutura do fio, proporcionando mais hidratação na parte medular do fio. Indicado para todos os tipos de cabelos é a linha mais versátil da marca.
Novo também, é o protetor térmico e bifásico que pode ser usado antes ou depois da escova, o produto promete praticidade, unindo dois em um. Viva a tecnologia!

Disponível no salão em alguns dias. 

Marcos Albuquerque. 

sábado, 12 de julho de 2014

Tutorial batom

Item essencial no kit de maquiagem...

Estou aqui pra falar de um item fundamental em uma maquiagem, o batom. Há sempre as adeptas aos tons mais nudes, mates ou clarinhos, mas hoje vim aqui pra falar das cores marcantes e das tendências para o inverno. Muitas mulheres com batons marcantes dizem não se conhecer ou achar lindo nas outras e dizer que não combinam pra si, mas vale a pena ir se acostumando com batons mais escuros, nem que no começo passe para ficar em casa, depois garanto não o tirarão mais da bolsa. 


Ao contrário do que muitas pensam esses batons não só cabem no visual das "fashionistas", podem muito bem fazer a diferença nas que se dizem mais "basiquinhas". Muitas vezes um simples detalhe no batom vale mais que peças de roupas carésimas da marca "TAL". Vale investir nessa tendência e sair um pouco da zona de conforto, isso pode fazer você renovar e modernizar o seu visual. 

Lembrando que é sempre melhor treinar e aplicar batons mais escuros com pincel, para evitar aquela famosa "boca de palhaço". Assim consegue um efeito mais profissional, isso com certeza vai acrescentar no look. 

Segue as cores da atualidade:

VINHO:




Essa cor é uma das mais versáteis, cabem tanto nas mais branquinhas como nas mais morenas, podem ser puxando tanto pro vermelho quanto pro marrom. Batons eu uso de duas marcas L'oreal, o Infallible gosto do 740 Pomegranate e MAC Diva.


VERMELHO:

O queridinho de muitas, variam entre tons mais fechados até os mais vivos os alaranjados, porém os mais usados são os tomates. Para as receosas, o melhor é investir em tons mais foscos para ir se acostumando, depois vai mudando até chegar nos mais brilhantes.


As cores que mais gosto são: L'oreal Infallible 310 Crimson e MAC Ruby Woo.

CEREJA:

O melhor para aquela situação onde você quer parecer diva, fica entre o vinho e o vermelho.


Minha indicação: Russian Red MAC

ROXO:

Esse é um tom para quem quer ousar, quer fazer a diferença e quer mostrar que está antenada. A cor sensação do verão passado, segue como forte tendência nessa estação e aposto ver mais nas próximas. Teve seu start com a aparição de Bruna Marquezine, virou febre chegando a esgotar seu estoque, era quase como ganhar na loteria achar a cor Flat Out Fabulous da MAC.


BERINJELA:

Nada mais é que um roxo mais escuro, vale apostar nesse tom para quem quer ousar em um casamento ou formatura ou então para arrematar um look tipo salto alto, calça jeans e blusa branca, pronto está preparada para arrasar. Cor Rebel MAC. 



LARANJA:

Forte tendência no inverno também aposto essa cor na próxima estação. Para peles mais claras optamos por cores mais claras e para peles morenas tons mais vivos e brilhantes. Meu preferido Lady Danger MAC.



Espero que tenha esclarecido e ajudado você a ousar um pouco mais.

Marcos Albuquerque. 



sexta-feira, 11 de julho de 2014

Olhos da deusa Sophia Loren.


Veja a maquiagem de inverno de Dolce&Gabbana





O make de inverno, segundo a grife Dolce&Gabbana, é aristocrático, tem boca dramática e olhos de gata. A pele é fresca, trabalhada com base líquida transparente e pincel para uma cobertura leve e uniforme. Os lábios surgem opacos, mas em tons vivos de cereja e burgundy.

Para ressaltar o olhar à la Sophia Loren, delineador líquido e cílios ultravolumosos e compridos, maquiados com a máscara Black Secret Eyes, produto queridinho da grife.

 Marcos Albuquerque. 

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O grande corte

Já ouviu falar em big chop? O corte que resgata os cachos...



Sabe quando a cliente decide parar de brigar com os caracóis usando químicas agressivas e deseja retornar ao visual natural? É hora do big chop entrar em ação! Saiba mais:

• Big chop – ou grande corte – é a retirada da parte danificada ou com química para dar lugar ao crescimento de cabelos naturais e saudáveis. Ele é indicado quando as ondas estão praticamente sem vida, quebradas e com baixa densidade do meio às pontas.

• Oriente a encaracolada que, mesmo curtinhas, as madeixas precisam de muitos cuidados e esse é um processo que exige paciência durante o período de crescimento. O mais importante é focar no objetivo, que é ter um cabelo sem os danos provocados pelas químicas.

• Sofistique o styling com o máximo de cintilância e polimento para uma leitura saudável. Para isso, spray de brilho, um bom sérum e máscaras de hidratação. Vale apostar também em géis e modeladores para trabalhar a forma de acordo com a estrutura original da onda.

•Sugira à clientela tirar proveito de acessórios, como lenços e brincos, e investir em makes caprichados.

Marcos Albuquerque. 

Difusor, um grande aliado.

Dicas para ter sempre um difusor em mãos...

Sempre repito essa dica, pois pode salvar vidas, rs. 

Grande aliado na hora de secar os cachos, o difusor ocupa um espaço todo especial na bancada. Sua função é espalhar o ar, deixando o foco apenas no calor, sem dispersar os caracóis. Confira, a seguir, dicas quentíssimas para potencializar o seu uso.

• Nos mais longos, o ideal é usar o modelo côncavo para acomodar todo o comprimento. Os curtos pedem o universal de base reta. Fique de olho na potência do secador a ser utilizado: quanto mais forte, maior deve ser o difusor.

• Divida as madeixas em quatro partes e aplique um leave-in com protetor térmico nos fios ainda úmidos: primeiramente, de orelha a orelha, distribuindo o cosmético entre os dedos, e depois nas mechas restantes.

• Se a cabeleira for muito densa, comece a secagem pela nuca. Se for pouco cabelo ou os cachos forem mais abertos, é possível secar de uma só vez.


Marcos Albuquerque.

Estrela Fashion: Lupita Nyong`o

A vencedora do Oscar estréia sua primeira campanha pela Lancôme

A atriz Lupita Nyong`o estrela sua primeira campanha como rosto oficial da Lancôme, para o lançamento da base Teint Idole. Separamos alguns looks da vencedora do Oscar que vem arrebatando corações pelo mundo afora. 

Imagem da primeira campanha estrelada pela deusa.


Lupita por Lancôme. 
Ela que foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People. 
Marcos Albuquerque.

Cabelos de novela



Visuais dos personagens da nova novela global...

Veja os cabelos do elenco de O Rebu, nova trama das 23 horas, da TV Globo


Camila Morgado


Daniel de Oliveira 


Patricia Pillar


Sophie Charlotte


Ana Tokiko


Élea Mercúrio 


Michel Noher

Fonte: Globo

Marcos Albuquerque 

Visuais da Copa.

Inspire-se nos looks dos craques...

Eles não só batem um bolão dentro de campo como também dão um verdadeiro show de estilo fora dele. Veja nossa seleção de craques da Copa do Mundo 2014, dicas de como reproduzir esses cortes e penteados no salão.


Oliver Giroud, atacante da França

O visual transita entre o vanguardista e o clássico, pois combina laterias mais curtas e o topo com maior comprimento. Para finalizar, prefira um gel de efeito molhado.


Alireza Haghighi, goleiro do Irã

O curto nas laterais com topo irregular é moderno e bastante atual. O uso da pomada modela as mechas, revelando a estrutura do corte. 


Benoît Assou-Ekotto, lateral de Camarões  

O estilo black power, cheio de atitude, só é possível com o uso de um pente garfo para soltar a cabeleireira. Por serem naturalmente ressecados, os fios precisam de um leave-in hidratante. 


Cristiano Ronaldo, atacante de Portugal

O mais vaidoso dos craques da Copa também segue a tendência do curtinho com maior comprimento na parte superior. O corte, feito com navalha, resulta em pontas irregulares. Para finalizar, pomada de acabamento brilhante. 



Neymar, atacante do Brasil 

Os reflexos claros nas pontas ressaltam as linhas do corte, bem curto nas laterais e ligeiramente longo da nuca para o topo. O styling deve ser elaborado com o uso da chapa, promada fixadora e spray de brilho. 



Panagiotis Kone, meia da Grécia

As laterais raspadas e a maior extenção na parte superior criam um visual marcante que transmite uma personalidade forte. Para estilizar, escolha um gel de fixação forte. 


Raul Meireles, meia de Portugal

O estilo moicano é marcante e intimida os adversários. A cabeça raspada cria um contraste com a barba cheia. Na finalização, prefira uma pomada à base de água para dar naturalidade. 


Xabi Alonso, volante da Espanha 

O comprimento alongado no topo é perfeito para o penteado com risca lateral, um verdadeiro clássico. Gel e creme de pentear são ótimas opções para manter os fios no lugar. 

Fonte: Cabelo&Cia

Marcos Albuquerque.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...