quarta-feira, 8 de junho de 2011

A caminho do altar

Os 12 penteados mais pedidos no salão

Trançado lateral
Fios desfiados do topo à nuca vão em direção a uma das laterais. As madeixas são trabalhadas o tempo todo com pequenos jatos de spray forte. Com um pouco de cera nas mãos, pontos de fixação são criados com a ajuda de grampos grandes, do topo para a lateral, alimentando, assim, a trança com mechas dos dois lados da cabeça. Os movimentos são repetidos até as pontas.



À la Brigitte Bardot
Volume na raiz e pontas modeladas. Um bobe pequeno no topo frontal modela a franja. Com um pouco de cera nas mãos, movimentos naturais e as pontas dos dedos puxe os fios para trás. Borrife spray fixador em pequenos jatos a uma distância mínima de 30 centímetros. Para finalizar, crie pontos de fixação em toda a extensão da cabeça, puxando as
mechas da lateral, prendendo uma sobre a outra.



Trançado de mechas
Com o cabelo completamente desfiado com a técnica moicano,os fios são presos para trás. Em seguida, na altura da orelha, mechas são trabalhadas e intercaladas a partir das laterais. As seções restantes são arrematadas na parte de baixo do penteado. Na finalização, jatos de spray de fixação forte. A tiara cravejada de pedras dá um toque romântico ao visual.



Coque rasgado
Pontos de fixação são criados com pequenos jatos de spray seco no cabelo todo desfiado. A franja fica separada, presa com bobe grande. Pente e as mãos umedecidas em cera colocam as mechas presas em gomos para trás. Com o bobe solto, a franja é modelada em linha reta atravessada na lateral. Jatos de spray de fixação forte finalizam a produção.



Trança romana
Os fios são preparados com musse e desfiados do topo à nuca. Durante a execução, jatos de spray seco são borrifados por toda a cabeça. Antes de trabalhar a trança, um pouco de cera nas palmas das mãos cria pontos de fixação. Mechas das laterais são presas umas sobre as outras até o final da trança. Na finalização, spray fixador e flores aplicadas ao longo do penteado.



Coque princesa
Com o cabelo desfiado e texturizado com jatos de spray, os fios recebem cera e escova de penteado para criar um efeito rasgado largo, aberto ao meio. Com a dobradinha spray/cera, as mechas são presas em movimentos abertos na lateral, encontrando-se em um coque baixo, dando sustentação ao penteado no centro da nuca.



Rabo de cavalo assimétrico
Uma divisão lateral no topo da cabeça define o caimento da franja. Do lado contrário, sai o rabo de cavalo. Durante todo o processo, pequenos jatos de spray seco dão sustentação e acabamento. Com o cabelo todo trabalhado, uma mecha tirada da parte de baixo do penteado esconde os prendedores. Um arranjo de flores de tule dá acabamento à produção.



Coque baixo descontraído
Com o cabelo todo preparado, criar pontos de fixação com grampos grandes a partir do topo da cabeça, seguindo no sentido
da nuca. Assim, uma base para o coque é criada. Com as pontas dos dedos, os fios são direcionados para baixo sem perderem o efeito de onda. Repetir o movimento em toda a cabeça. As flores aplicadas no coque dão charme à produção.



Coque grego
Depois de desfiar e texturizar o cabelo com musse e pomada, os fios são trabalhados no alto da cabeça e presos com grampo, em forma de cone horizontal. Com mechas das laterais, o cone é alimentado: as da esquerda passam pelo contorno da nuca, até chegar do lado direito. Para arrematar, spray de fixação forte, fita de cetim e uma flor próxima à nuca.



Coque chignon
Com um rabo de cavalo baixo no centro da nuca e uma divisão lateral de orelha a orelha, o penteado é trabalhado. Os fios do topo e das laterais são desfiados e penteados em direção à nuca. Com pequenos jatos de spray e as mãos, os dedos deslizam suavemente, começando pelo topo até prender as mechas na base. Aqui, um desfiado interno é preso no formato chignon. Spray fixador sustenta o
penteado.



Coque trançado
Com uma divisão de orelha a orelha, um desfiado que vai do topo à nuca, o cabelo é preso em forma de cone para um efeito grego. Uma mecha da lateral é aberta para que se trabalhe uma trança embutida de três pontas. Essa trança passa por todo o contorno lateral da cabeça, transpassando o centro do coque. O mesmo é feito do outro lado. Finalização com spray de fixação forte.



Rabo de cavalo
Próximo ao topo da cabeça, um rabo de cavalo é separado na parte da frente com uma linha reta de orelha a orelha. A partir das laterais da sobrancelha, os fios são desfiados no estilo moicano. As mechas da frente são penteadas e embutidas sob o rabo de cavalo. As mechas das laterais são desfiadas e transpassadas por cima do penteado. Finalização com spray e acessório com brilho.

Ficam as dicas, escolha o melhor pra você e consulte seu cabeleireiro.

Bj bj

Marcos Albuquerque.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...